Querida futura mamãe, não há uma receita certa que assegure seu filho ser feliz. Não tenha medo! Somos feitos para a felicidade! 

Ele será feliz! Imensamente feliz! Megamente feliz, à medida que aprender a vivenciar suas escolhas com autonomia, superar as dificuldades e barreiras com maturidade, perseverança e fé; encarar os desafios com autoconfiança e determinação e construir/formar relações fundamentadas nos laços de amor, compreensão, respeito, solidariedade e amizade. 

Com sensibilidade ele escreverá a própria história como autor dos seus sonhos, projetos, escolhas... autor! 

Eduque o seu filho para ser! Ser um ser humano integro, bom e corajoso. Dificuldades existem e fazem parte do processo de crescimento e amadurecimento de todos nós. O que nos difere é a capacidade de lidar com as diversas situações que a vida oferecer - o olhar e direcionamento que damos ao que nos cerca. 

Seu filho conseguirá trilhar o caminho, se você estiver ao seu lado amando-o. Seja mãe, seja amiga... possibilite o diálogo, a liberdade de expressão e o afeto! Cultive os laços de afetividade para que ele tenha referência. A jornada é longa, muitas vezes árdua e todo esforço é compensando quando você observar o brilho nos olhos, o sorriso espontâneo e os braços abertos correndo em sua direção envolvendo num terno e amoroso abraço...

Ama!

Para aprofundar o nosso olhar de Mario Quintana:

"QUEM AMA INVENTA

Quem ama inventa as coisas a que ama...

Talvez chegaste quando eu te sonhava.

Então de súbito acendeu-se a chama!

Era a brasa dormida que acordava...

E era um revôo sobre a ruinaria,

No ar atônito bimbalhavam sinos,

Tangidos por uns anjos peregrinos

Cujo dom é fazer ressureições...

Um ritmo divino? Oh! Simplesmente

O palpitar de nossos corações

Batendo juntos e festivamente

Ou sozinho num ritmo tristonho...

Ó! meu pobre, meu grande amor distante,

Nem sabes tu o bem que faz à gente

Haver sonhado... e ter vivido o sonho!"

 

Marcelle Durães

Equipe do site