O vídeo tem o título em inglês “Umbrella” (guarda-chuva), mas é um curta é uma produção brasileira dirigida por Helena Hilario e Mario Pece.

Este curta tem início com um menino desenhando um adulto segurando a mão de uma criança na janela embaçada de um quarto, que logo se revela ser de um orfanato. Vestido com um cachecol amarelo, ele fica feliz quando vê a chegada de uma mãe com sua filha trazendo brinquedos para doação, mas seu sorriso nasce mesmo ao ver o guarda-chuva da menina, também amarelo.

A história é baseada numa situação real que viveu a irmã da diretora do curta. Ela levou brinquedos a uma instituição, onde conheceu um menino que pediu um guarda-chuva, dizendo: “Quando meu pai me deixou aqui, estava chovendo, então acho que se eu tiver um guarda-chuva, meu pai vai me buscar”.

Uma animação bem feita que fala da realidade que envolve a vida de crianças pelo mundo afora, do impacto do abandono na vida de alguém, das marcas que isso provoca. O menino da animação virou adulto, construiu sua vida e fez da venda de guarda-chuva um meio de vida e de esperança de encontro.

Equipe do site.

17.03.2021