• Banner interno

 

Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. Somos como uma espécie de estação: diariamente, recebemos pessoas em nossas vidas. Algumas permanecem um grande período, outras nem tanto.  Encontramos nessas estações os amigos, irmãos que a vida nos permite escolher. 

A amizade nos faz exercitar o amor, o respeito, a aceitação, a confiança, a lealdade e a sinceridade. Quando buscamos um amigo para caminhar conosco, lado a lado, durante a jornada da vida, não queremos alguém submisso e que concorde conosco em tudo. Também não queremos alguém que esteja preso e dependente de nós. Ou até mesmo que seja autoritário e manipulador. 

Amigos são pessoas que significam a nossa vida. E nos ajudam a evoluir, crescer! 

No vídeo o "segue-me" pedido feito por pai, mãe e amigos exige a confiança básica de nossa parte naquele em quem confiamos e amamos. Também o seguimento de Jesus exige o "salto", a confiança Nele. Caminhar com Ele será também uma aventura que resignifica nossa vida, pois Ele nos ajudará a crescer no amor: a perdoar, a superar as perdas...a viver uma nova vida.

"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar.
Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguilo.
Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos." Provérbio Ute

Marcelle Durães

Equipe do site