• Banner interno

catequese-na-era-digital.jpg

A Comissão para animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) realiza nos dias os dias 22 a 26 de julho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), o Encontro Regional de Catequese. 

O tema abordado neste ano será “A catequese na era digital”. A proposta é refletir sobre a evangelização e educação da fé da geração NET; compreender a internet como lugar de evangelização e como as diversas redes sociais podem contribuir na transmissão da fé. Além disso, a midiatização da religião e seu impacto para a vivência da fé também fazem parte da pauta de discussão.

A programação terá início na quinta-feira, 23, com o tema “A Catequese na era digital. A nova evangelização e geração net”, que será assessorado pela jornalista, especialista nas áreas de Ciberteologia e Cibercultura e mestre em Teologia pela PUC do Rio Grande do Sul, Aline Amaro da Silva. Na sexta-feira, 24, a Ir. Joana Puntel, pós-doutora em Cultura da Comunicação, autoras de vários livros nesta área, irá tratar o tema Midiatização da Religião e Redes sociais e Catequese. 

Os dois últimos dias, 25 e 26, serão dedicados a outros temas de atualização catequética. O professor da PUC-Minas e mestre em teologia, Edward  Guimarães, irá refletir sobre “As Novas Diretrizes e a catequese” e a equipe de catequese do regional fará apresentação do “Itinerário catequético” publicado pela comissão nacional de catequese.

A expectativa da Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 é reunir o maior número de lideranças da catequese das (arqui)dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo e promover uma reflexão sobre desafios e oportunidades para a catequese na era digital.       

O Encontro Regional de Catequese é direcionado a membros das equipes de coordenação diocesanas de catequese, alunos do IRPAC e pessoas com  experiência catequética. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho com a Coordenação de Catequese da sua (Arqui)diocese

Outras informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.