Acolhida 

Dir.: Louvemos juntos a Deus, que nos chamou a Vida e nos quer anunciadores do seu Reino, no mundo:

Todos: Em coro a Deus louvemos, eterno é seu amor. Por nós fez maravilhas, louvemos o Senhor! 

L1: Glória ao Pai de todos, que nos faz irmãos e irmãs da mesma grande família de Deus. 

Todos: Glória ao Deus que nos faz viver e nos chama a defender a Vida. 

L2: Glória ao Filho Jesus, que com sua vida nos ensina a viver. 

Todos: Glória a Jesus, Caminho, Verdade e Vida. 

L3: Glória ao Espírito Santo, luz que nos anima e orienta. 

Todos: Glória ao Espírito de amor, que nos faz profetas de esperança. 

Leitura 1 Rs 19,1-8 

“Acab contou a Jezabel tudo que Elias tinha feito e como tinha passado ao fio da espada todos os profetas de Baal. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias para lhe dizer: “Os deuses me cumulem de castigos, se amanhã, a esta hora, eu não tiver feito contigo o mesmo que fizeste com a vida desses profetas”. Elias ficou com medo e, para salvar sua vida, partiu. Chegou a Bersabéia de Judá e ali deixou o seu servo. Depois, adentrou o deserto e caminhou o dia todo. Sentou-se, finalmente, debaixo de um junípero e pediu para si a morte, dizendo: “Agora basta, Senhor! Tira a minha vida, pois não sou melhor que meus pais”. E, deitando-se no chão, adormeceu à sombra do junípero. De repente, um anjo tocou-o e disse: “Levanta-te e come!” Ele abriu os olhos e viu junto à sua cabeça um pão assado na pedra e um jarro de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. Mas o anjo do Senhor veio pela segunda vez, tocou-o e disse: “Levanta-te e come! Ainda tens um caminho longo a percorrer”. Elias levantou-se, comeu e bebeu, e, com a força desse alimento, andou quarenta dias e quarenta noites, até chegar ao Horeb, o monte de Deus”. 

Momento de Reflexão e partilha... 

Este texto nos ajuda a perceber que estamos sempre a caminho e não podemos esquecer de que mesmo nos piores trechos Deus caminha conosco. 

(acende-se uma vela – e espontaneamente vamos lembrando (em uma palavra) os sinais de que Deus nos sustenta na caminhada apesar dos “desertos” das tristezas e das tempestades de areia na vida pessoal e na catequese que fazemos. À medida em que vela passa as pessoas partilham brevemente. No final canta-se várias vezes o refrão abaixo)

Todos: Em coro a Deus louvemos, eterno é seu amor. Por nós fez maravilhas, louvemos o Senhor!

Pai Nosso...

Rezemos juntos:

 Ó Deus, tu nos amas com amor de mãe e em nome de Maria, mãe de Jesus, nós te pedimos, derrama em nossos corações a graça do teu Espírito, para que as nossas energias e todo o nosso viver sejam consagrados a ti. Por Cristo, nosso Senhor. Amém! 

-Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

 Para sempre seja louvado!

Lucimara Trevizan

Equipe do Catequese Hoje

03.11.2013