Para refletir:

 

 “A vida espiritual nem sempre consiste em ter grandes idéias e maravilhosos projetos, e sim em dar um passo a mais a partir do ponto em que nos encontramos. Não temos que nos comparar com ninguém. Para atingir o alvo, cada um precisa percorrer um caminho longo e único. O importante é dar um passo a mais. O ponto em que paramos é o começo do caminho que segue. É esse passo a mais que resgata o desejo e a vontade da vida, que vem vindo ao nosso encontro.


Temos de escolher entre uma vida perdida e uma vida escolhida e doada. Através do dom de nós mesmos, descobrimos aquilo que nunca vai morrer em nós. Pois a única coisa que nada nem ninguém pode nos tirar é aquilo que já doamos.


Santa Teresa d’Ávila dizia que santidade não é privilégio de poucos; é uma responsabilidade de todos nós. Ser santo é ser inteiro, é ser simples, é ser transparente. É ser tudo aquilo que realmente somos. É uma conquista, uma travessia das sombras rumo ao ser, processo que jamais termina e que começa com o primeiro passo neste labirinto de nós mesmos”. (Jean Yves Leloup)

 



“Não vês que somos viajantes?

E tu me perguntas: Que é viajar?”

Eu respondo com uma palavra: É AVANÇAR!

Experimenta isto em ti.

Que nunca te satisfaças com aquilo que és,

para que sejas um dia aquilo que ainda não és.

Avança sempre: não fiques parado no caminho”

(Santo Agostinho)



Partilha

- Repetir o trecho que “falou” mais pra você...

-  A Catequese, o grupo de catequistas ajudam a dar um passo a mais... a viver uma vida escolhida, doada?

 


Pai Nosso...

 


Rezemos juntos:

Ó Deus, desde o amanhecer, clareias nossos corações com a tua luz; dá-nos a força de preparar diante de Jesus, teu Filho, os caminhos do amor, da justiça e da paz. Afasta de nossos corações todo desânimo e amargura. Renova a alegria de te servir e de realizar o que é agradável aos teus olhos.

Por Cristo nosso Senhor. Amém!

 

Equipe do Catequese Hoje

15.12.2013