Animador: Em nome do Pai que nos chamou a vida, do Filho que nos ensinou a amar e do Espírito que nos inspira a viver no amor.

Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo (bis)

Para refletir:

“Repentinamente os grãos começaram a estourar, saltavam da panela com uma enorme barulheira. Mas o extraordinário era o que acontecia com eles: os grãos duros quebra-dentes se transformavam em flores brancas e macias que até as crianças podiam comer.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.

São pessoas de uma mesmice e de uma dureza assombrosas. Na simbologia cristã o milagre do milho de pipoca está representado pela morte e ressurreição de Cristo: a ressurreição é o estouro do milho de pipoca.

É preciso deixar de ser de um jeito para ser de outro”. R.Alves

“Páscoa é ter diante de si os desafios da vida. É preciso remover as pedras que foram soterrando a vida dentro de nós e romper os muros que cercam nosso coracão. Viver como ressuscitados é reconhecer que nossa vida está “estreita” e que precisamos nos situar num horizonte diferente. Viver é “re-criar-se”.

Em Jesus acontece algo totalmente novo; Ele traz uma nova maneira de viver que não cabe nos nossos esquemas.. A ressurreição é uma novidade que rompe velhos barris”. Pe. Adroaldo Palaroso sj

Momento de reflexão...

Preces:

Ao Cristo, nosso Senhor,  que morreu e ressuscitou, rezemos:

Todos: Escuta-nos, Senhor da Paixão.

- Fizeste de nós um povo consagrado ao Senhor nosso Deus. Faze que dediquemos, com alegria, toda a nossa vida ao louvor do seu nome e ao anúncio do seu Reino.

- Cristo, vencedor da morte e autor da vida, faze que passemos este dia na alegria do teu louvor.

- Que a Luz da tua Ressurreição ilumine todas as nossas comunidades e nos mantenha vigilantes na esperança, na fé e no amor.

- Que a força do teu amor nos ajude a encaminhar os trabalhos da catequese e nos dê paciência para enfrentar os desafios e desânimos.

Pai Nosso...

Benção:

Animador: Que a Força que abriu o sepulcro nos abençoe em nossas fraquezas;

Que o Amor que venceu a morte nos ajude a vencer a indiferença e nos auxilie neste tempo de discernimento e de transformação!

Que a presença do Consolador nos faça dormir tranquilos e acordar em paz.

Todos: Amém!

-Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Aleluia!

-Para sempre seja louvado!

Equipe do Catequese Hoje

28.03.2013