1.Acolhida e abraço da paz

2.Refrão meditativo: Deus é amor, arrisquemos a viver por amor. Deus é amor, Ele afasta o medo! 

3.Recordação da vida: Lembrar nomes de pessoas que foram ou são testemunhas de amor, paciência, honestidade, bondade...

4.Textos para refletir:

            “Há pessoas que, embora roxas de levar tanta pancada na vida, têm, contudo, um arco-íris na alma”   (Affonso R. de Sant’Anna).

            “Há criaturas como a cana

            Mesmo postas na moenda,

            esmagadas de todo,

            reduzidas a bagaço,  só sabem dar doçura...”(D.Hélder Câmara).

“A santidade me é dada por Deus e me é dada agora, imediatamente: sou amado por Deus, sem condições, agora, com todas as minhas imperfeições, pecados, fraquezas, debilidades, limitações, traumas.... e esse amor de Deus, sem condições, me torna capaz de amar agora, e fazer o bem agora, de servir agora, de ser santo agora, apesar de minhas imperfeições e fraquezas. A grande ilusão é pensar que só poderemos amar, servir, fazer o bem quando formos perfeitos. Somos santos agora e devemos amar agora embora sejamos também pecadores: somos uma Igreja pecadora e santa” (Pe. José Antonio Netto de Oliveira, s.j.) 

5.Acolhendo a Palavra

Aclamação (à escolha)

Leitura:1 Pd 1,14-16 

6.Partilha

O que os textos/poemas provocam em mim? Ser santo é ser perfeito?

Será que a catequese ajuda a viver a santidade ou provoca uma busca de perfeição nos catequizandos?

7.Preces:

- Senhor Deus, ajuda-nos a viver a humildade como caminho de santidade, a aceitar que somos     

  seres frágeis, limitados, pecadores, mas muito amados por ti na nossa pobreza e fragilidade.

Todos: Senhor, ajuda-nos a viver a santidade a cada dia.

 - Querido Deus, muitas vezes nos fechamos em nosso próprio pecado, ajuda-nos a ultrapassar

   nossas próprias condenações e a perceber que tu nos acolhes e ama apesar de nosso pecado.

 - Deus, nosso Pai, ajuda-nos a acolher a salvação que tu nos ofereces gratuitamente em seu

   imenso amor. Por isso, abre nosso coração para acolher o seu perdão e misericórdia infinita.

 - Querido Deus, acompanha nossos passos a cada dia no caminho da santidade e ajuda-nos,

   como catequistas, a colocar a nossa vida a serviço do teu amor.

Preces espontâneas... 

8.Pai-nosso...

9.Refrão meditativo: Deus é amor, arrisquemos a viver por amor. Deus é amor, ele afasta o medo!