1.Acolhida e abraço da paz

2. Refrão meditativo: Quem anda sempre no amor, não cansa, nem se cansa! 

3.Textos para meditar:

Leitor 1: “Para ser santo, não é necessário ser bispo, sacerdote, religiosa ou religioso. Muitas vezes somos tentados a pensar que a santidade esteja reservada apenas àqueles que têm possibilidade de se afastar das ocupações comuns, para dedicar muito tempo à oração. Não é assim. Todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra” (GeE14). 

Leitor 2: «A santidade é o rosto mais belo da Igreja, o rosto mais belo: é redescobrir-se em comunhão com Deus, na plenitude da sua vida e do seu amor. Compreende-se, então, que a santidade não é uma prerrogativa apenas de alguns: a santidade é um dom oferecido a todos, ninguém se exclui» (Papa Francisco 19.11.2014).

4. Acolhendo a Palavra

Canto de aclamação (à escolha)

Leitura – 1 Ts 4,1-3a.7 

5. Partilha (dois a dois)

6. Preces espontâneas...

7. Pai-nosso... 

8. Canto

Sim, eu quero que a luz de Deus/ que um dia em mim brilhou,/ jamais se esconda/ e não se apague em mim o seu fulgor./ Sim, eu quero que o meu amor ajude o meu irmão/ a caminhar guiado por tua mão,/ em tua lei, em tua luz, Senhor.

Esta terra, os astros e o sertão em paz,/ esta flor e o pássaro feliz que vês/ não sentirão, não poderão jamais viver/ esta vida singular que Deus nos dá.

Quando eu sou um sol a transmitir a luz/ e meu ser é um templo onde habita Deus/ todo o céu está presente dentro em mim,/ envolvendo-me na vida e no calor.

Esta vida nova, comunhão com Deus,/ no batismo, aquele dia eu recebi/ vai aumentando e sempre vai me transformando,/ até que Cristo seja todo o meu viver

Lucimara Trevizan

Especialização em Catequética -PUC-MINAS e Regional Leste 2