Sinopse

O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência.

Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (voz de Rihanna) encontra o alien Oh (voz de Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas e desenvolvem uma próxima e estranha amizade. 

Comentário: 

Cada um na sua casa mostra as diferentes formas de relações sociais, familiares e humanas.

De um extremo a outro...

“Oh” vive uma falsa relação de aceitação no grupo dos Boov e “Tip” vive os laços profundos de relações humanas e verdadeiras. 

O encontro propicia  a troca de experiências e vivências, uma profunda relação de amizade é construída. 

Os olhos de “Oh” se abrem e com a ajuda de Tip ele vence os seus medos e prova a amizade no sentido mais puro e verdadeiro.

Encontra o seu verdadeiro lar!

Uma jornada, um encontro e uma relação que modifica a vida de todos...

Oh e Tip, Tip e Oh - somos todos nós!

Para a catequese:

Este filme pode ser utilizado na catequese com crianças. O grupo poderia assistir o filme e depois a catequista conversa sobre ele, acentuando o que um encontro, uma amizade verdadeira pode fazer na nossa vida. Somos transformados quando encontramos alguém que nos ama do jeito que somos e nos aceita com nossas diferenças e vivências.

Assim também é Deus com a gente. Ele sempre quer ser nosso amigo, está sempre nos esperando para uma história de grande amizade e amor que, por Ele, pode durar a vida toda. O encontro com Deus sempre nos transforma, nos faz melhores. Com Ele também podemos aprender a vencer medos. Seu amor por nós é incondicional. 

Claro que o grupo de catequizandos pode também partilhar outras descobertas que fez com o filme.

Marcelle Durães

Equipe do Catequese Hoje