1. Acolhida
2. Acolhendo a Palavra
Canto de aclamação (à escolha)
Leitura: Mc 4,35-41
3. Meditar a Palavra...
A outra margem implica ser capaz de abraçar a dúvida e a certeza, de projetar-nos lá para a frente, sem medo de perder as raízes do passado, da segurança. É um convite a caminhar, a buscar, a ser melhor. Você é capaz de atravessar a outra margem para ir ao encontro do novo? Tua fé te dá coragem para superar o medo? A catequese que fazemos é capaz de atravessar a outra margem ou ficamos sempre nos mesmos esquemas? (A partilha e reflexão podem ser em duplas com partilha em plenário)
4. Rezar a Palavra
Querido Jesus, faz-nos trilhar o caminho da fé e da confiança. Abraça o que somos e o que não somos ainda e ensina-nos a amar com coragem.
Todos: Fica conosco, Senhor!
Guia-nos, Senhor Jesus, nas tempestades da vida. Para as pessoas que vivem no medo, na dúvida, na discórdia, queremos ser tua Luz.
Todos: Fica conosco, Senhor!
Querido Jesus, aumenta em nós a confiança no teu amor.
Todos: Fica conosco, Senhor!
Preces espontâneas...
Pai-nosso...
5. Oração final: Senhor, fica conosco no percurso do nosso caminho como catequistas, para que tudo o que fizermos, tenha um novo sabor e inspiração. Animados pelo teu Espírito de Amor possamos continuar a tua missão. Isso te pedimos em nome dele, Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém!
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado!
6. Abraço da Paz.