1. Acolhida

2. Acolhendo a Palavra

Canto de aclamação (à escolha)

Leitura: Mc 4,35-41

3. Meditar a Palavra... 

A outra margem implica ser capaz de abraçar a dúvida e a certeza, de projetar-nos lá para a frente, sem medo de perder as raízes do passado, da segurança. É um convite a caminhar, a buscar, a ser melhor. Você é capaz de atravessar a outra margem para ir ao encontro do novo? Tua fé te dá coragem para superar o medo? A catequese que fazemos é capaz de atravessar a outra margem ou ficamos sempre nos mesmos esquemas? (A partilha e reflexão podem ser em duplas com partilha em plenário)

4. Rezar a Palavra

Querido Jesus, faz-nos trilhar o caminho da fé e da confiança. Abraça o que somos e o que não somos ainda e ensina-nos a amar com coragem.

Todos: Fica conosco, Senhor!

Guia-nos, Senhor Jesus, nas tempestades da vida. Para as pessoas que vivem no medo, na dúvida, na discórdia, queremos ser tua Luz.

Todos: Fica conosco, Senhor!

Querido Jesus, aumenta em nós a confiança no teu amor.

Todos: Fica conosco, Senhor!

Preces espontâneas...

Pai-nosso...

5. Oração final:  Senhor, fica conosco no percurso do nosso caminho como catequistas, para que tudo o que fizermos, tenha um novo sabor e inspiração. Animados pelo teu Espírito de Amor possamos continuar a tua missão. Isso te pedimos em nome dele, Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém!

      Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

      Para sempre seja louvado!

 6. Abraço da Paz.